Vídeo polêmico
 

Vídeo polêmico


Ao Nordeste e aos nordestinos.

Às vésperas de uma aula em Pernambuco, acordo com 28 comentários negativos na avaliação da minha página sobre a minha pessoa. Com acusações de menosprezo ao Nordeste e aos nordestinos, minha nota caiu de 4,9 para 4,7. Todos os comentários foram postados essa noite. Nunca passei por uma situação tão constrangedora. Sou brasileira, tenho orgulho do meu país e nunca fiz colocações discriminatórias em relação a qualquer grupo social. Quem me conhece, quem me segue nas redes sociais e quem assiste às minhas aulas sabe disso. Diversos perfis são fakes, mas não é isso que importa. O que dói é perceber que um projeto de aulas solidárias que consegue arrecadar mais de meia tonelada de alimentos é achincalhado nas redes sociais. Já estive em Fortaleza, João Pessoa e em outras capitais do Nordeste. Ao Norte, já estive em Rondônia e em Marabá. Em momento algum, deparei com expressões negativas ou fui questionada ideologicamente. Já rodei Brasil afora de Norte a Sul, sendo acolhida e respeitada. Claro que não pretendo ser uma unanimidade, mas também não posso deixar que falem aleatoriamente sobre mim. Eu sou professora, mãe e gente! Não sou uma celebridade, portanto esse tipo de comentário me afeta emocionalmente sim! Gostaria que não me afetasse, mas afeta. Sou sensível, sou despreparada para lidar com a crueldade e com a incompreensão. Estou doida, chateada, em especial porque estava contando os dias para estar em Recife. A sensação que eu tenho é que essas pessoas não poderiam se referir a mim simplesmente porque não me conhecem. Mas vou ter de aceitar que, nas redes sociais, as coisas não funcionam assim. Quem quiser pode propor um discurso de ódio a ser endossado por outros com a mesma vontade. A esses que espalham minha suposta visão discriminatória sobre o Nordeste, peço um espaço para que me conheçam. Eu sei da minha essência, da minha natureza, eu sei da minha consciência. Aos nordestinos, reforço o meu respeito, minha seriedade, meu compromisso humano, que não se limita a vocês, pois não estratifico meu país. Darei a melhor aula que eu puder em Pernambuco, transmitirei todo o meu amor pela humanidade, todo o meu respeito pelas diferenças a despeito de cor, raça, orientação sexual, naturalidade ou religião.

Coloquei em uma aula de redação que "Se comparada a outras regiões brasileiras, as taxas de analfabetismo no Nordeste são maiores", como suporte argumentativo para parágrafos de comparação. Quem assiste às minhas aulas de redação, me vê preocupada em ter conteúdo palpável para fazer a diferença na nota.

Segue o link para quem quiser conferir os dados do IBGE, pesquisa de 2015.

https://www.google.com.br/url…

Usei, na aula também, esse outro material que fala sobre o maior registro de professores leigos - isto é - sem formação superior.

http://ultimosegundo.ig.com.br/…/maiori…/n1237644101329.html

A ideia era simplesmente transmitir informação, dados para a construção de um texto consistente do ponto de vista argumentativo. 
Estou sim arrasada, pois esses comentários desconexos me acusando de desvalorizar os professores do Nordeste em nada refletem a minha opinião e quem eu sou. Tenho parceiros de trabalho nordestinos, professores aqui no curso nordestinos e meu câmara e melhor amigo é nordestino. Verdade e boato se confundem nas redes sociais, por isso resolvi me manifestar. Aos meus alunos que sinalizaram as mensagens e os vídeos me depreciando, meus sinceros agradecimentos pela confiança. O Brasil precisa de pessoas melhores, e o meu compromisso é o de ser melhor sempre. Quem assiste às minhas aulas vê alguém que busca apenas se superar. Todos os dias acordo disposta a ser um pouquinho melhor que no dia anterior. Todos os dias luto para superar os meus limites. Todos os dias acordo com vontade de ser uma pessoa capaz de fazer a diferença na vida do outro de modo positivo. Se houve algum mal entendido, peço desculpas então, pois nunca tive a intenção de ofender ninguém. Se houve uma ação coordenada de um grupo para me denegrir, estou aqui para desfazê-la, para mostrar quem eu sou e que nunca me propus a criticar nordestinos ou qualquer outra naturalidade. Sou brasileira, estarei em Recife no próximo fim de semana distribuindo alegria de viver e humanidade. Serão mais de 500kg de alimentos em favor de gente necessitada. Esse é meu jeito de conter qualquer discurso de ódio, qualquer tipo de ofensa.

Com carinho, Flávia Rita.

  • Gratuito


Quer saber mais sobre este produto? Deixe aqui seus dados que ligamos para você!

* Todos os campos são obrigatórios.

 

.

Material Páginas Tam. Arquivo
Ainda não foram disponibilizados materais digitais para este curso.
.

AulaProfessorDuração
Redação - Aula 01Flávia Rita01:38:46

.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA

CONTRATADO: CENTRO EDUCACIONAL FLÁVIA RITA LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, portadora do CNPJ 16.691.116/0001-54, com SEDE na Rua Batista de Figueiredo, 30, bairro Cidade Jardim, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30380-720.

CONTRATANTE: __________________________________________________________, portador do CPF _________________________ e da cédula de identidade ________________________, residente e domiciliado na ____________________________________________________________________________________________________________ (endereço completo).

E-mail: ____________________________________________________

Telefone: __________________________

Pelo presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, as partes acima qualificadas têm entre si acertado o seguinte:

CLÁUSULA 1ª – DO OBJETO

O objeto do presente contrato é a realização do curso preparatório ____________________________________________________________________________ por meio de aulas na modalidade à distância (on-line), disponibilizado no sítio eletrônico www.flaviarita.com, com carga-horária aproximada de _____________ horas/aula.

Parágrafo Primeiro. O programa e cronograma do curso escolhido pelo CONTRATANTE, bem como o tempo de acesso, estão disponíveis no sítio eletrônico www.flaviarita.com e passam a integrar este contrato como se aqui estivessem transcritos.

a)   O CONTRATANTE declara ter lido e ter conhecimento do conteúdo do que vai descrito no item anterior no ato desta assinatura.

Parágrafo Segundo. Havendo publicação ou alteração no edital referente ao objeto deste contrato, o CONTRATADO se reserva o direito de alterar a programação do curso.

a)   No caso de ocorrer o descrito no parágrafo anterior, o CONTRATANTE deverá ser comunicado previamente das alterações.

CLÁUSULA 2ª – VISUALIZAÇÃO:

É dada ao aluno a disponibilidade de visualizar 3 (três) vezes cada aula.

Parágrafo Primeiro. O CONTRATADO desaconselha o uso de tecnologia de internet móvel 3G e 4G. É indicado o uso de internet com VELOCIDADE MÍNIMA DE 2 Mb/s para acesso às aulas em alta resolução. Ressalta-se que também é POSSÍVEL o acesso com internet de 1 Mb/s em baixa resolução.

a)   O CONTRATADO não se responsabiliza pela perda de qualidade no caso de utilização de internet com velocidades menores às recomendadas.

CLÁUSULA 3ª – DIREITOS E OBRIGAÇÕES

a)   O CONTRATADO se obriga a disponibilizar as aulas no sítio eletrônico em conformidade com a programação do curso e carga-horária definida em até 72 (setenta e duas) horas após sua gravação.

b)   Havendo número insuficiente de matrículas para o curso objeto deste contrato, o CONTRATADO reserva-se o direito de adiar ou cancelar o curso.

c)   Em caso de cancelamento, é garantida ao CONTRATANTE a devolução integral do valor já pago no prazo de até 10 (dez) dias contados do cancelamento.

d)   Em caso de força maior, o CONTRATADO poderá substituir o docente responsável pelo curso objeto deste contrato, sem que isto repercuta em ônus ou desconto nos valores ora ajustados.

e)   O CONTRATANTE se obriga a efetuar o pagamento do curso na forma estabelecida na Cláusula 5ª.

f)   O CONTRATADO permanecerá à disposição do CONTRATANTE após a assinatura do presente contrato com vistas a proporcionar o suporte necessário em caso de dúvidas quanto ao acesso do conteúdo, bem como para prestar informações e orientações acerca dos aspectos TÉCNICOS relacionados à presente contratação, sempre que requisitado por meio eletrônico, através do link SUPORTE, disponível no sítio eletrônico do CONTRATADO.

Cláusula 4ª – ACESSO AO CONTEÚDO

Para ter acesso ao curso CONTRATADO, é necessário prévio cadastro no sítio eletrônico www.flaviarita.com, cuja responsabilidade fica a cargo do CONTRATANTE.

Parágrafo Primeiro. Após a efetivação da matrícula, o CONTRATADO disponibilizará as aulas referentes ao curso objeto deste contrato no link MINHAS MATRÍCULAS, no sítio eletrônico www.flaviarita.com, no prazo máximo de 7 (sete) dias.

Parágrafo Segundo. Todo o conteúdo disponibilizado para o curso, seja audiovisual ou escrito, é de propriedade exclusiva do CONTRATADO e protegido pela legislação nacional de propriedade intelectual; e fica, desde já, vedada a reprodução, transmissão, divulgação, armazenamento, compartilhamento, exibição ou qualquer forma distribuição, seja total ou parcial.

Parágrafo Terceiro. O CONTRATANTE declara que está adquirindo este curso para seu uso particular e exclusivo, e se compromete, sob as penas da lei, a não fazer nenhuma das práticas vedadas no parágrafo anterior, seja a título oneroso ou gratuito, independentemente de auferir lucro, seja por qual meio for, físico ou eletrônico; bem como, não fazer exibição pública, parcial ou total, e se declara ciente de todas as sanções penais cabíveis, sem prejuízo se responder por todos os danos e prejuízos causados.

Parágrafo Quarto. Caso seja constatado o uso indevido do conteúdo do curso objeto deste contrato pelo CONTRATANTE, o CONTRATADO poderá bloquear imediatamente a senha de acesso e o contrato será motivadamente cancelado, sem prejuízo da apuração das perdas e danos causados.



CLÁUSULA 5ª – PAGAMENTO

Em virtude da prestação dos serviços objeto deste contrato, o CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO o valor de R$__________________, ou seja, ____________________________________________________________________________ (por extenso), na forma discriminada abaixo. O preço CONTRATADO é firmado como confissão de dívida, líquida, certa e exigível.

Parcela

Valor

Forma de Pagamento

Banco

Agência

Conta

Cheque

Vencimento

Emissor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parágrafo Primeiro. O pagamento por meio de cheque, boleto ou cartão não significa concluída a matrícula, que só acontecerá com a confirmação da compensação bancária, quando começarão a contar os prazos para as obrigações do CONTRATADO.

Parágrafo Segundo.  No caso de atraso no pagamento, será acrescida ao valor devido multa moratória no importe de 2% (dois por cento), mais correção monetária e juros legais.

a)   Se o atraso persistir, fica facultado ao CONTRATADO suspender o acesso do CONTRATANTE ao material objeto deste contrato.

Parágrafo Terceiro. Qualquer desconto eventualmente concedido ao CONTRATANTE terá caráter excepcional e não constituirá compromisso de concessão para outros cursos que o CONTRATANTE pretenda contratar do CONTRATADO.

 

CLÁUSULA 6ª – CANCELAMENTO

Em caso de desistência, se o curso já tiver iniciado, mas as gravações não tiverem sido finalizadas, será descontado o valor pro rata correspondente às aulas já disponibilizadas, assistidas ou não, mais 20% (vinte por cento) sobre o restante que faltar a ser disponibilizado. O saldo credor que ficar remanescente será devolvido ao CONTRATANTE, conforme alínea ‘a’ do Parágrafo 3ª.

Parágrafo Primeiro. Eventual concessão de desconto será considerada para fins de cancelamento.

Parágrafo Segundo. Eventual devolução de valores ao CONTRATANTE será efetivada por meio do PagSeguro, mediante abertura de “Disputa”, ou diretamente pelo suporte on-line disponibilizado no sítio eletrônico www.flaviarita.com. 

a)  No caso de matrícula efetuada diretamente na sede do curso, havendo devolução de valores ao CONTRATANTE, esta será realizada por meio de cheque nominal, no prazo de até 10 (dez) dias após a data de solicitação do cancelamento. A critério do CONTRATANTE, o saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos e produtos oferecidos pelo CONTRATADO, no prazo máximo de 12 (doze) meses a contar do deferimento do cancelamento. Findo o referido prazo, o bônus será convertido em dinheiro, devendo ser depositado na conta bancária informada, neste ato, pelo CONTRATANTE, a saber: valor de ______________________________________________________________, no banco ______________________, agência ____________, conta __________________________, CPF __________________________.

Parágrafo Terceiro. A critério do CONTRATANTE, em vez de depósito bancário, o bônus convertido em dinheiro a que alude o parágrafo acima poderá ser retirado na SEDE do CONTRATADO, no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a comunicação da sua disponibilidade, sob pena de expiração.

Parágrafo Quarto. O contrato poderá ser rescindido automaticamente, sem prévia comunicação, no caso de descumprimento de qualquer cláusula contratual, por qualquer das partes, sem prejuízo e apuração de perdas e danos.

CLÁUSULA 7ª – AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Ao efetuar a matrícula, o CONTRATANTE autoriza expressamente, em caso de sucesso em concursos, vestibulares e afins, a divulgação de seu nome, imagem e som de voz como forma de campanha publicitária do CONTRATADO, sem qualquer tipo de ônus, pelo prazo máximo de 4 (quatro) anos.

CLÁUSULA 8ª - FORO

Para dirimir questões oriundas deste contrato, fica eleito o foro da cidade de ____________________________________.

E por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento na presença das testemunhas abaixo, para que se produzam os efeitos legais.

Redação - Aula 01

Redação - Aula 02

TURMAS DISPONÍVEIS DO CURSO
Verifique as informações das turmas disponíveis para o curso e clique em inscrever-se para iniciar seu processo de matrícula.